Confira as atrações de aniversário da cidade neste fim de semana

Mesmo após o grande dia de atrações de aniversário dos 54 anos de Balneário Camboriú, os eventos em comemoração à data continuarão durante o resto do mês.

Ao longo do final de semana, seis eventos do calendário especial de aniversário prometem atrair moradores e turistas. Veja:

Sábado (21)

A programação do final de semana começa logo às 9h com o 1º Observa BC, evento onde será lançada a campanha para a escolha da Ave Símbolo da Cidade e discutido o tema “observação de aves”. O Observa BC ocorrerá até às 17h no Atracadouro Barra Sul (Avenida Atlântica, LD 6020 – Barra Sul). Também às 9h iniciará a Copa de Futevôlei Show 54 anos BC na Praia Central - Barra Sul, em frente ao quiosque 42. Cerca de 50 duplas de todo o estado disputarão a copa até à 17h.

No mesmo dia, Festa da Tainha terá a sua 9ª edição aberta a partir das 10h na Associação de Moradores do Estaleiro (AME), na Avenida Interpraias, esquina com a Rua Domingos Fonseca – Praia do Estaleiro. A festa é uma oportunidade para a população e turistas saborearem pratos típicos da região e de época, como tainha, pinhão, quentão, doces e churrasco. A entrada é gratuita e o evento ocorre até meia-noite.

Para quem gosta de uma boa reunião entre amigos, no segundo dia dos 54 anos da cidade haverá o 20° Amigos se Encontram em Balneário Camboriú. A festa ocorrerá das 11h às 17h na Avenida Atlântica (entre a Rua 2500 até a Praça Almirante Tamandaré) e contará com um efetivo da Guarda Municipal de 50 guardas com duas equipes do Grupo de Operações Preventivas (GOP) e a guarnição do K9 para o acompanhamento do evento.

Mais tarde, às 19h, haverá a posse da nova diretoria da Academia de Letras de Balneário Camboriú em comemoração ao 16° aniversário da academia. O evento será no Hotel Marambaia (Avenida Atlântica, 300).

Domingo (22)

Já no domingo haverá o 12º GP Winter Triathlon a partir das 7h30. Cerca de 200 atletas se reunirão na Praça Almirante Tamandaré. A prova já é tradicional no município e contará com 750 metros de natação, 16,4km de ciclismo que dará duas voltas na Avenida Atlântica, subindo e descendo a Estrada da Rainha e encerra com 5km de corrida, que partirá em direção à Barra Sul e volta até a Praça Almirante Tamandaré.

Outros eventos como o 1º Observa BC, Copa Futevôlei Show 54 Anos BC terão continuidade no domingo nos mesmos horários de sábado. A Festa da Tainha também terá continuidade, porém em horários diferentes: das 10h às 20h.

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes
Foto: Divulgação
(47) 3267-7197

 


Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú