Esportes de combate são atrações nesse fim de semana em Balneário Camboriú

Para os amantes de esporte de combate, serão três modalidades neste sábado e domingo (21 e 22), Taekwondo, Muaythai e Boxe.

Começando pelo Taekwondo, no sábado (21), a expectativa é reunir 80 atletas na 2ª Etapa do Catarinense de Taekwondo. Logo pela manhã, às 9h, acontece o Festival Infantil, destinado às crianças, de 5 a 10 anos, que estão iniciando no esporte. Na parte da tarde, às 14h, acontece a 2ª etapa Estadual em três categorias: Cadete (12 a 14 anos), Juvenil (15 a17 anos) e Adulto (acima de 18 anos). Haverá um placar eletrônico para a realização dos combates cedido pela Federação de Taekwondo Catarinense.

O boxe também ganha espaço no sábado (21), às 15h. Acontece a 2ª Etapa do Cinturão de Ouro, competição nível sul brasileiro. Serão mais de 20 combates ao longo da tarde, feminino e masculino, com diversos atletas do Estado em cinco categorias: Mirim, Infantil, Juvenil, Cadete e Elite.

Fechando o final de semana, às 9h do domingo (22), acontece o 5º OPEN SC, sendo a terceira e última etapa Estadual 2018 de Muaythai, que contará com 80 atletas. Essa etapa definirá os classificados para o Campeonato nacional da modalidade, ainda sem data e local definidos.

As três modalidades ocorrerão na Praça Higino Pio. Os eventos fazem parte da Virada BC, que iniciou na quinta-feira (19).

Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144


Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú