Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú será em abril

No dia 28 de abril, domingo, a Avenida Atlântica irá receber a 9ª edição da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú. A largada da prova de 21 km solo e dupla será às 7h, na Avenida Atlântica, nº 6006, na Barra Sul. Os competidores percorrerão toda a orla, subirão a Estrada da Rainha, seguirão até a Brava e voltarão para o mesmo ponto de partida, que será também o ponto de chegada.

Às 7h15, começa a largada dos 5 km, onde os corredores percorrerão pela orla de BC até a Rua 3600. E para finalizar, a premiação dos vencedores começa às 10h. O evento tem apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

Na sexta (26) e no sábado (27), serão os dias de entrega do kit do maratonista, no Espaço FG Sul, na Av. Atlântica, nº 5.700, Barra Sul. Na sexta (26), a distribuição dos kits se inicia às 9h e vai até as 19h. No sábado (27), vai das 9h às 19h.

No sábado (27), no dia anterior à maratona, os competidores inscritos poderão participar de uma palestra, no Hotel D’Sintra, às 19h. “Em busca da maratona perfeita” é o tema da palestra de Gustavo Maia, apresentador do canal Programa Fôlego no Youtube. Mais informações e inscrições, tanto para a palestra, quanto para a meia maratona, estão no site www.correbrasil.com.br.

A Corre Brasil é a organizadora do evento que tem a expectativa de que aproximadamente cinco mil atletas participem desta prova que terá opções de 5k e 21k solo ou revezamento. Ano passado o número de inscritos ultrapassou 4 mil e quinhentos, por isso a expectativa é de que os números de participantes aumentem.

As inscrições para a Meia Maratona Internacional de BC vão até dia 17 de abril. E já no quarto lote, os valores variam de R$ 60 à R$ 110, com descontos especiais para pessoas acima de 60 anos. Os cinco primeiros ganhadores da prova mais longa, 21km, vão levar para casa uma premiação em dinheiro.

“A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é uma prova cativante, desafiadora e divertida. Você pode correr numa das orlas mais bonitas de SC, se desafiar encarando a Estrada da Rainha e ainda aproveitar a oportunidade para passear e conhecer tudo que a cidade oferece. É isso que atrai muitas pessoas de fora do estado e até turistas estrangeiros”, comenta Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, empresa responsável pela organização.

 

 

 

 

 

 


fonte: Fundação Municipal de Esportes
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Yasmin Rocha
Fotos: Divulgação