Itajaí e OAB criam Comissão de Promoção da Igualdade Racial

Nesta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas (Serit) se reuniu com Murilo José Zipperer da Silva, presidente da subseção de Itajaí do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na ocasião foi entregue um ofício que solicita a criação da Comissão de Promoção da Igualdade Racial. O pedido foi deferido e empossará na próxima terça-feira (24), às 10h os membros do conselho. Esta será uma ferramenta de auxílio ao serviço já realizado pela Serit, que passará a ter apoio judicial.

Com a criação da comissão a população negra de Itajaí terá um órgão para recorrer em casos de racismo. O conselho é formado por cinco advogados: Aparecido da Silva Martins. Guilherme Campestrine, Osmar Altair Adriano, servidor do Serit, Débora Reis e Karine Polack. A coordenadora do Serit, Sara Jane Ternes ressaltou o importante passo dado pelo Município: “Esse é um órgão a mais contra o racismo. Estamos em busca de advogados negros para compor a comissão”, afirma.

Informações adicionais:

Serit
(47) 3346-2911
(47) 3346-7044


Fonte: Prefeitura de Itajaí