Mais de 300 pessoas prestigiam espetáculo do projeto Vamos ao Teatro

Nova edição será no dia 10 de agosto.

As artes cênicas têm vida e têm público em Itajaí. Na noite de quinta-feira (26), o Teatro Municipal recebeu 328 pessoas para assistirem gratuitamente a peça Bolsa Amarela, do grupo itajaiense Porto Cênico. O projeto inédito Vamos ao Teatro, da Fundação Cultural de Itajaí, contemplou o público dos bairros KM 12, Arraial dos Cunha, Paciência, Baia, Itaipava, Canhanduba, Rio do Meio e Loteamento São Pedro nesta edição.

“Foi maravilhoso ver que 90% das pessoas pisaram pela primeira vez em um teatro justamente com esse projeto. Desta vez, muitas famílias vieram por conta própria e os jovens marcaram presença”, diz Lucia Mendes, diretora do Teatro Municipal de Itajaí.

O projeto forneceu três ônibus gratuitos para que as pessoas dos bairros citados pudessem assistir ao espetáculo. Ainda assim, o projeto permite que cidadãos de todos os bairros prestigiem as atrações do evento gratuito. A primeira edição do Vamos ao Teatro foi realizada em junho e contemplou os bairros Limoeiro, Brilhante 1 e 2 e Campeche.

A programação vai se estender até novembro deste ano no Teatro, sempre com um espetáculo diferente contemplado por meio do Edital Compra de Espetáculos. No mês de agosto, o público das comunidades Espinheiros, Espinheirinhos, São Roque, Santa Regina, Volta de Cima, Pedra de Amolar, Portal 1 e 2 e Salseiros poderão participar no dia 10 (sexta-feira). O espetáculo será O Patinho Feio, O Gato Desgrenhado e As Galinhas Vesgas do Mundo, da Tespis Cia de Teatro.

PROGRAMAÇÃO
10 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)
ESPETÁCULO - O Patinho Feio, O Gato Desgrenhado e As Galinhas Vesgas do Mundo
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 20h
Quanto: Gratuito
Público: Comunidades do Espinheiros, Espinheirinhos, São Roque, Santa Regina, Volta de Cima, Pedra de Amolar, Portal 1 e 2 e Salseiros

18 de setembro – Grande Cordeiros
05 de outubro – Grande São Vicente
02 de novembro – São João


Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1214

Teatro Municipal de Itajaí
Lucia Mendes (Diretora)
(47) 3349-6447


Fonte: Prefeitura de Itajaí.