Comissão vai debater a participação da mulher no futebol brasileiro

O seminário vai reunir especialistas e atletas para debater a situação do futebol feminino no Brasil

Divulgação/Sesc-SP

A Comissão do Esporte realiza na próxima terça-feira (10) o seminário "A Mulher no Futebol", que vai discutir o futebol feminino brasileiro, além da inserção e participação da mulher no futebol nacional. O evento atende requerimento dos deputados Aliel Machado (PSB-PR), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) e Bosco Costa (PL-SE).

Aliem Machado lembra que a modalidade cresce no mundo todo, e o Brasil precisa acompanhar essa tendência. "É importante sabermos o que tem sido feito para a melhoria do esporte no alto rendimento, e o que se pretende fazer para incentivar e massificar o esporte na base. Precisamos que as meninas, ao iniciarem sua carreira no futebol, saibam a quem recorrer e tenham a chance de alimentar seu sonho de virar jogadora profissional, assim como os meninos", observa o deputado.

Conheça a programação completa do seminário, que terá a presença, entre outros convidados, do coordenador de Seleções Femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Aurélio Cunha; e da presidente da Comissão Feminina do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Giseli Amantino.

 


fonte: Câmara dos Deputados
Da Redação - RS

Esportes

More Articles

Saúde & Bem Estar

More Articles

Tecnologia

More Articles