Olimpíadas de Tóquio 2020

Informações sobre as Olimpíadas de Tóquio 2020, informações, dados, lema olímpico, datas das cerimônias

Abertura, Encerramento e lema olímpico

Acontecerão no ano de 2020, na cidade de Tóquio (Japão), os XXXII Jogos Olímpicos de Verão da Era Moderna. A abertura será realizada no dia 24 de julho.

A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 9 de agosto. O lema dos jogos será "O amanhã de todos". As duas cerimônias acontecerão no Estádio Olímpico de Tóquio.

As cerimônias de abertura e encerramento serão vistas pela televisão por, aproximadamente, 5,2 bilhões de pessoas no mundo todo (estimativa). 

A expectativa é de que participem, nas Olimpíadas 2016, cerca de 12.700 atletas de 208 nações (estimativas).

Tóquio foi anunciada como sede das Olimpíadas de 2020 em 7 de setembro de 2013. A capital japonesa disputou, na fase final, com as cidades de Madri (Espanha) e Istambul (Turquia). Os Jogos Olímpicos retornam a capital japonesa depois de 56 anos, pois foi sede das Olimpíadas de 1964.

Modalidades

Ao todo serão disputados cerca de 324 eventos esportivos de 28 esportes. Para esta edição dos Jogos Olímpicos, o COI (Comitê Olímpico Internacional) aprovou a entrada de cinco novos esportes: Caratê, Surfe, Escalada, Beisebol/Softbol e Skate.

Mascotes

Ainda não foram desenvolvidos. De acordo com analistas esportivos, provavelmente será uma mascote que fará alusão a algum aspecto cultural do Japão.

Locais de competição:

As provas ocorrerão em 34 locais de competição, sendo que a maioria será na Zona da Baía de Tóquio e na Heritage Zone.

Saiba mais:

- Outras informações podem ser obtidas no site oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

 

 


fonte: suapesquisa

Esportes

More Articles

Saúde & Bem Estar

More Articles